etiquetas

SOBRE O AVA PEDAGOGIA

LINHA DIVISÓRIA

Queridas alunas e alunos, neste período de isolamento social pelas medidas de prevenção ao COVID19, as aulas em nossa UERJ estão suspensas. As propostas e materiais disponibilizados aqui são complementares ao curso, em caráter não-obrigatório, para aquelas(es) que desejem e possam utilizar esta ferramenta.

Nosso objetivo é oferecer este recurso como possibilidade de interação com  Coordenação e a Direção, bem como estratégia para que as informações cheguem facilmente até vocês. Neste ambiente são propostas também discussões temáticas transdisciplinares que contam com a sua ativa participação.

Ressaltamos que o mais importante neste momento é o cuidado com a saúde e com os nossos familiares. Sendo assim, a interação neste ambiente visa o investimento em nossos vínculos, mas não substitui aulas ou dias letivos nem penaliza quem não puder participar.

Um grande abraço,

Paula Cid e Nilson Doria

Coordenação do Curso de Pedagogia UERJ/Maracanã (Modalidade Presencial)

LINHA DIVISÓRIA

a) Acesso ao AVA para professores:
1. Ambiente Virtual de Aprendizagem hospedado em http://ava.pr1.uerj.br .
2. Tutorial para o acesso disponível em:
https://docs.google.com/presentation/d/e/2PACX-1vTh-Q2BRrA7Ree3FptTtsPgBQPWRMwD6dqll8AUBpmIK60-zQXv-N5frntsDMTAwZsLvHPOIO6YXlu6/pub?start=false&loop=false&delayms=60000
3. Chave de acesso para perfil de docente (professor que atuará na mediação):
(Verificar chave junto à coordenação de curso ou direção da faculdade)
LINHA DIVISÓRIA
b) Acesso ao AVA para alunos:

1 – Ao acessar https://ava.pr1.uerj.br/ , clique no botão “Clique aqui e faça seu login no AVA” utilizando como usuário (CPF) e senha do seu ID ÚNICO* da UERJ.

2 – Depois de logado, em “Meus Cursos” na página inicial, você verá o seu curso de graduação.

3 – Basta clicar no nome do seu curso de graduação, acessar e participar!

LINHA DIVISÓRIA
Coordenação do Curso Presencial de Pedagogia  – sala 12020/bloco B – e-mail: edu.uerjgraduacao@gmail.com
Coordenadores: Paula Cid Lopes e Nilson Doria
Bolsistas da Coordenação: Aline Ferreira, Laís Ferreira e Stefany Guimarães.
LINHA DIVISÓRIA
 .
A coordenação do curso presencial de Pedagogia atua na gestão organizacional dos aspectos acadêmicos, institucionais e processuais que envolvem a formação dos alunos.
.
O grupo de trabalho é formado por bolsistas, através de projetos de Estágio Interno Complementar, funcionários da secretaria e professores da Faculdade de Educação.
.
São frentes de trabalho da coordenação, entre outras: Estudo e análise de documentação de Atividades Culturais para fins de composição no currículo dos alunos, análise de processos acadêmicos e institucionais, atendimento aos alunos e professores, planejamento de horários das aulas e acompanhamento de comissões, colegiados e projetos da Faculdade de Educação.
LINHA DIVISÓRIA
 DOCUMENTOS IMPORTANTES